Pular para o conteúdo principal

PodCast sobre a Argentina



Estar com a energia acumulada, na quarentena, é bastante difícil. E como eu tenho muita energia mesmo, decidi inventar milhões de atividades (enérgicas e de relaxamento), assim eu sinto que a energia de minha vida circulante, se movendo. 

E, foi por isso, que decidi criar uma versão escutada de nosso blog: UM PODCAST. Estou aprendendo ainda, mas acho que tá bem massa!



PodCast é uma radio estática, que você pode seguir, baixar no celular pelo Spotify. São áudios/relatos criados para contar histórias e eu gravo contando minhas historias cotidianas, aqui em Buenos Aires. Assim, me sinto um pouco mais perto de cada um de vocês que já estão pertinho. Estou aprendendo a fazer vídeo também, mas esse demora mais.

Todas as semanas, eu penso em temas que vivi na semana anterior, que me chamaram a atenção ou que alguém me pede aqui no blog, assim fica mais interessante. Lá no PodCast, a pegada é mais engraçada. Pelo eu dou muita risada kkkkkkkkkkkkkkkk

Começamos há algumas semanas e já está com uma audiência super legal, até surpreendente! Você vai poder me escutar, além de ler nosso blog! Eu to empolgadona!!!

No PodCast, tentamos nos descontrair ao máximo, rir das situações que vivemos aqui, que só rindo mesmo, contando como está sendo esse dia a dia  isolada!

Estamos no App Spotify! Vou deixar o link aqui, assim fica mais fácil de você acessar: https://open.spotify.com/show/eiboluda



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como legalizar documentos escolares brasileiros na Argentina

No post anterior ( clique aqui ), expliquei sobre a necessidade de legalizar os documentos escolares no Ministério de Educação argentino e para que serve esse processo. Mas de nada serve explicar o processo, sem explicar os detalhes de como se inicia, de como organizar seus documentos para apresentar da forma correta, né mesmo?   Nesse post, vou explicar quais os documentos escolares são corretos e suas variações, abarcando os formatos de todo o Brasil.   É sempre bom lembrar que nossa agencia ( www.exito-assessoria.com ) faz todo o processo de legalização representando você, evitando, assim que você tenha que viajar antes do início das aulas. Nós fazemos todo o processo de legalização de documentos no Ministério de Educação argentino, sem sua presença.   Bom, vamos aos documentos!   Quando você termina o ensino médio, o terceiro ano, sua escola tem que entregar o Certificado de Conclusão e, junto com ele, o histórico dos 3 anos do ensino médio. Como é isso?   Histórico do Ensino médi

Documento Nacional de Identidade Argentino (DNI)

Quando nascemos, nossos pais, imediatamente, têm que registrar nosso nascimento, nesse momento se emite nossa Certidão de nascimento. Crescemos um pouquinho e já teremos um RG, um documento de identificação com foto, que é válido em todo o país e nos dá muitos direitos como cidadãos.   Ao morar em nosso país, nem pensamos nessa possibilidade, nem pensamos que nossos documentos nos garantem direitos ou nos certificam como parte do país que nascemos. Mas essa é a verdade! O documento nos legitima como cidadãos, nos permite ter acesso a muitos direitos. Bem assim, funciona em todo o mundo.   Precisamos estar registrados como parte de um país para usufruir dos mesmos direitos que um cidadão que pertence aquele lugar.   O DNI – Documento Nacional de Identidad Argentino corresponde a seu RG e CPF, no caso do Brasil, por exemplo. Quando você entra, na Argentina, sem ter DNI, você é um/a turista. Quais são os direitos de um/a turista? Bom, os direitos de passear, usufruir, conhecer, usar a po

Segunda fase do CBC da UBA: Provas de Biologia Celular (54) e Física e Introdução a Biofísica. :)

Depois de terminada essa parte, agora, mais tranquila, considerando que é a segunda fase do CBC, para aqueles que aprovaram Matemática, Química e uma das teóricas (seja IPC ou Sociedad y Estado), posso dizer a vocês o que senti durante meu processo de aprovação. A segunda fase do CBC, o curso de ingresso da UBA, está composta por Biologia Celular (código 54), Física e Introdução a Biofísica e a matéria teórica que não foi cursada no semestre anterior. Na minha opinião, é mais complicada a segunda parte porque já estamos um pouco mais cansados do ritmo que estamos levando...estudando todos os dias, tentando levar os estudos com uma vida normal...no segundo semestre eu já estava mais cansada, mais ansiosa para terminar tudo e foi mais complicado. Se você não sabe como é a primeira parte do CBC, esses são os links: IPC ,  Química  e  Matemática . No próximo post: Biofísica e Biologia Celular (54) - a Biologia de Medicina. :) Hábraços.